POLÍTICA BRASIL: CÂMARA DOS DEPUTADOS MANTÉM PRISÃO DE DEPUTADO

Por 364 votos favoráveis, 130 contrários e 03 abstenções, foi mantida a prisão do Deputado Daniel Silveira-PSL.

A decisão foi uma resposta positiva da Câmara aos excessos irresponsáveis do parlamentar que, por meio de um vídeo no YouTube, proferiu sérias ofensas aos ministros do STF e defendeu a reedição do Ato Institucional n°5, utilizado no regime militar.

Liberdade de expressão e imunidade parlamentar são uma coisa mas, fazer uso dessa liberdade e prerrogativa para atentar contra um poder constituído e, principalmente, contra a Democracia, é algo imperdoável.

Agora que o devido processo legal foi adotado, o presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Arthur Lira-PP, anunciou a criação de uma Comissão Pluripartidária para adequar o artigo 53 da Constituição Federal e outros, à realidade social, o que contemplará, também, legislação sobre a internet e redes sociais.

É uma resposta positiva da Câmara a situações que podem causar graves problemas institucionais e instabilidade no país.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

0Shares
0

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *