PETROBRÁS: AÇÕES DESPENCAM NA BOLSA DE NOVA YORK

Depois da troca de comando da Petrobrás feita pelo presidente Jair Bolsonaro, as ações da empresa caíram, nesta manhã de segunda-feira (22/02), 16% na bolsa de Nova York.

Estima-se que a depreciação do valor da empresa,em reais, está na casa dos 100 bilhões de reais, e subindo.

Empresas de investimento no mundo recomendam aos seus clientes não investir da Petrobrás.

A troca da presidência da empresa ocorreu após o presidente Bolsonaro defender mecanismos para a redução dos preços dos combustíveis, e o ex-presidente da empresa, Roberto Castello Branco, juntamente com o Conselho de Administração, anunciarem aumento de 15% nos preços no dia seguinte.

Soou como afronta e o presidente não admitiu, principalmente porque estava acalmando os ânimos de profissionais dos transportes que ameaçavam uma greve geral.

Problema criado, e de difícil solução, pois o Conselho de Administração da empresa, composto por 11 membros, é o responsável por aprovar nomes para a presidência e também por ditar os preços, conforme oscilação internacional do valor do petróleo.

Quebrar esse padrão gera insegurança e aponta ingerência na estatal, o que é inaceitável para o mercado e acionistas.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

0Shares
0

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *