CORRUPÇÃO NO BRASIL: OCDE REALIZARÁ MONITORAMENTO DO PAÍS

imagem: super.abril.com.br

 

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico adotará medida inédita em relação ao Brasil, realizando monitoramento do combate à corrupção no país.

Conforme divulgado pelo colunista Jamil Chade, do UOL, EUA, Noruega e Itália realizarão esse monitoramento, o que exigirá do governo brasileiro prestação de contas a respeito do que é feito no país contra a corrupção.

A entidade vem acompanhando a situação do país desde 2019, observando o compromisso do governo em garantir a independência da Justiça no combate à corrupção no país, situação que se agravou com indicativos de interferência do Executivo nas apurações sobre o Senador Flávio Bolsonaro, e o desmonte de órgãos de investigação.

 A cada dia a imagem do país sofre uma derrocada no cenário internacional. Seja pelo fraquíssimo combate à pandemia ou por notícias de corrupção e singela atuação do governo em seu combate. O que restará após essa gestão, além do vexame internacional, só Deus sabe.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *