MUNDO: TIROTEIO E MORTES EM BOULDER, COLORADO/EUA

imagen: Jovem Pan

Um tiroteio dentro de um supermercado na cidade de Boulder, estado do Colorado, nos EUA, deixa inicialmente10 mortos, dentre os quais um agente da lei.

O responsável pelas mortes foi preso pela polícia e está ferido. O local fica próximo à Universidade do Colorado, motivo pelo qual a população foi orientada a permanecer em casa.

O governador do estado, Jared Polis, já se manifestou, dizendo que está “com o coração partido”, diante dessa triste situação.

Periodicamente os EUA vivem uma tragédia como esta ( a segunda em menos de uma semana) graças à permissividade quanto ao porte de armas para cidadãos. É algo a se pensar, sobretudo quando essa postura serve de exemplo para outros países com um sistema policial e judicial menos eficiente que o americano.

Ressalte-se a comoção da população local com a morte do policial, que teria ingressado na corporação em 2010.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

0Shares
0

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *