COVID-19 BRASIL: PAÍS ATNGE 3.368 MORTES EM 24HS E É LIDER MUNDIAL

Graças à incompetência comprovada do governo federal, o Brasil consolidou sua liderança internacional: é o país com o maior número de mortes diárias em razão da Covid-19 no mundo.

Após o segundo recorde diário, com 3.368 mortes nas últimas 24hs, nosso país se expõe ao mundo como sede da incompetência generalizada na gestão da Saúde Pública.

Admirado por várias nações graças ao êxito nas campanhas de vacinação pública, hoje, prostrado, o país tornou-se ponto de risco mundial na geração de variantes e de contaminação.

Em contrapartida, esse aspecto tem estimulado e fortalecido o trabalho incansável do Instituto Butantan, que conta com total apoio do governo de São Paulo na produção de vacinas de segunda geração e de soro.

A verdade é uma só, doa a quem doer: não fossem os esforços do governo paulista, o número de mortos no Brasil seria o dobro ou mais, e a perspectiva de vacinação da população seria perto de zero.

Tudo isso em razão da vaidade, teimosia, falta de respeito a vidas humanas e inconsistência técnica do governo federal no trato da pandemia, motivado, dizem muitos, por questões políticas.

Não há seriedade na gestão federal da pandemia até agora. Brincam com a vida dos cidadãos e bailam com a morte.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *