COVID-19 BRASIL: MINISTRO DO STF DETERMINA A INSTALAÇÃO DE CPI SOBRE A PANDEMIA

*imagem: blog o Globo

 

 A justiça brasileira determinou ao Senado da República que instale uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar eventuais omissões do governo federal no trato da pandemia que assola o país.

A decisão prolatada pelo ministro Luis Roberto Barroso é o resultado de um pedido formulado por senadores, que desejam apurar as ações e omissões do governo do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia. O pedido foi protocolado no STF em 15 de janeiro deste ano, e só agora o STF se manifestou.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aguarda que seja notificado oficialmente, para pronunciamento definitivo em relação a esse tema.

O pedido foi formulado pelos senadores Alessandro Vieira – Cidadania/SE, e Jorge Kajuru – Cidadania/GO. Ao todo 31 senadores assinaram o pedido de criação da comissão.

Parabéns aos senadores e ao partido que tomou a iniciativa! É necessário estabelecer responsabilidades e definir rumos melhores para o país, sobretudo no combate à pandemia, em um momento tão delicado para toda a sociedade.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *