POLÍTICA BRASIL: GOVERNO DE SÃO PAULO LANÇA PROGRAMA SOCIAL AUDACIOSO

O governador do estado de São Paulo, João Dória, lançou nesta quarta-feira, 07/04, o maior e mais audacioso programa social já visto em São Paulo.

O “Bolsa do Povo” prevê, na fase inicial, distribuição de renda, alimentos e geração de 20 mil empregos, em um projeto arrojado para conter os efeitos econômicos e sociais da pandemia.

Fruto da unificação de vários programas existentes, como o Viva Leite, Renda Cidadã, Aluguel Social e Bolsa Trabalho, dentre outros, a iniciativa contará com 1 bilhão de reais logo de início.

A novidade fica por conta da contratação de 20 mil pais de alunos da rede estadual de ensino para trabalhar nas escolas, além de auxílio econômico para os mais necessitados em valores que chegam a R$500,00, bem mais do que o governo federal oferece.

É um programa que tem os pés no chão, pois demonstra a compreensão do governo paulista sobre os problemas econômicos gerados pela pandemia, sobretudo para os mais pobres.

Enquanto isso, um grupo de empresários paulistas ovaciona o presidente Bolsonaro em reunião ocorrida em São Paulo, por conta de sua atuação frente à pandemia. Durma-se com um barulho destes!

O Brasil precisa de menos adulação, conversa, intrigas e ofensas. Precisa de mais atitude, trabalho, inteligência e responsabilidade social.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *