POLÍTICA: ALÉM DA PREVIDÊNCIA, O QUE MUDA NO PAÍS?

A única mudança estrutural realizada pelo governo Bolsonaro, até agora, foi a Reforma da Previdência.

Eleito com base em uma pauta de costumes, sem plano de governo definido, o chefe do atual governo brasileiro não conseguiu desvencilhar-se da campanha eleitoral, gastando energia preciosa em disputas vazias com adversários políticos de plantão.

Para agravar a situação, a pandemia de Covid-19 expôs total imperícia e insensibilidade do governo federal para agir e minorar o problema, gerando um cenário de guerra civil no país, dado o número de mortos, atualmente mais de 500 mil cidadãos. Isso para não falar das denúncias de falcatruas na compra de vacinas.

O governo não consegue levar adiante as reformas tributária e administrativa, e abriu mais uma perigosa frente de batalha, envolvendo as próximas eleições, com afirmações públicas nada recomendáveis.

Com este panorama não se pode esperar boas coisas até o final da gestão. Os preços nos supermercados indicam isso; a baixa geração de empregos também.

O descrédito internacional do Brasil nunca foi tão alto, sobretudo no que tange ao meio ambiente e ao combate à pandemia. Somos motivo de preocupação para o mundo.

Até quando o país suportará isso, não se sabe. Porém, é necessário que o povo fortaleça as instituições democráticas e repudie qualquer prática atentatória à Democracia e à soberania popular.

Aguardemos, com maturidade, as eleições de 2022, lembrando sempre que: ” errar é humano; persistir no erro é burrice”.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *