TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Resultado de imagem para FOTOS TSE

Tribunal Superior Eleitoral

O portal do TSE abriga informações sobre eleições, serviços ao eleitor, pesquisa de jurisprudência, publicações e outros assuntos de escopo eleitoral.

Prestacao de contas

Presidência do TSE tomou a medida devido ao agravamento da pandemia de Covid-19

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, assinou nesta segunda-feira (1º) a Portaria nº 111/2021, que determina a suspensão do prazo de entrega por candidatos não eleitos e partidos políticos das mídias eletrônicas com a documentação relativa à prestação de contas de campanha das Eleições Municipais de 2020. Previsto na Resolução TSE nº 23.632/2020, o prazo se esgotaria na próxima segunda-feira (8).

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no país, a medida foi tomada pela Presidência do TSE visando garantir a melhor segurança sanitária possível a todos os integrantes do processo eleitoral.

A Presidência do Tribunal ressalta as notícias de aumento de restrições à circulação de pessoas em várias unidades da Federação com o objetivo de evitar um colapso no sistema de saúde. A suspensão do prazo de entrega das mídias eletrônicas vigorará enquanto durarem os efeitos da portaria.

A portaria determina que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) promovam ampla divulgação da suspensão do prazo, com a finalidade de garantir seu conhecimento por parte dos candidatos e das direções partidárias.

Veja mais

Posted: March 1, 2021, 7:43 pm
Campanha Cibersegurança - e-mails maliciosos

Campanha Cibersegurança - e-mails maliciosos

Posted: March 1, 2021, 6:49 pm
Somos a Justiça Eleitoral

Textos estão no Portal do TSE e homenageiam todos que constroem a democracia brasileira

Marcos Linhares, Ana Patrícia Tancredo, Hugo Leonardo, Cecília Silva, Samuel Marinho, Álvaro Pastor, José Seixas, Carlos Careca, Gilvandro Cajubá, Cariny Baleeiro, Samuel Marinho e Raimundo Nonato. Essas são apenas algumas das pessoas retratadas na série “Nós somos a Justiça Eleitoral”, publicada no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante todo o mês de fevereiro para celebrar o aniversário de 89 anos desse ramo especializado do Poder Judiciário.

No total, foram publicadas 28 matérias especiais – uma por cada regional e mais o TSE – destacando histórias de vida daqueles que trabalham diariamente com a finalidade de garantir ao cidadão o seu direito de exercer a democracia por meio do voto. Espera-se que os milhares de servidores e colaboradores espalhados pelo país tenham se sentido homenageados e representados por cada história, e que a sociedade reconheça que a Justiça Eleitoral não é composta apenas por leis, números, equipamentos, processos, tecnologia de ponta, mas por pessoas que amam o que fazem e que não medem esforços para entregar o seu melhor.

Veja aqui o vídeo sobre o encerramento da série

Por meio da história das pessoas, é possível entender o papel da Justiça Eleitoral no fortalecimento da democracia no Brasil. Ao destacar esses relatos, a ideia da Assessoria de Comunicação do TSE foi reconhecer e valorizar a participação de cada pessoa que contribuiu para que a Justiça Eleitoral (JE) chegasse até aqui com tantos avanços e aprendizados, além de inúmeras conquistas para o Brasil e para os eleitores.

Veja mais

Posted: March 1, 2021, 1:22 pm

Share and Enjoy !

0Shares
0