Anúncios

Macarrão e ovos são preparados nas águas quentes de um rio peruano

Equipe prepara 'almoço' em rio que ferve

Equipe prepara ‘almoço’ em rio que ferve

A equipe do Terra da Gente passa por situações extremas na segunda reportagem especial sobre a Cordilheira dos Andes, no Peru.

A aventura começa com uma caminhada a mais de cinco mil metros de altitude por trechos de montanha onde trilhas não existem. Em barracas improvisadas, o time enfrentou o frio de 20 graus negativos.

Todo esforço é recompensado com o show da natureza onde são formados os rios. Após vencer desafios, os repórteres se lançam ao outro lado dos Andes, em busca de uma lenda da selva peruana: o rio onde a água ferve.

Para chegar até o lugar misterioso, a equipe percorreu trechos de carro e também de barco. Com o termômetro de laser, o repórter Dirceu Martins mediu a temperatura da água do primeiro afluente que navegaram. O equipamento marcou 21 graus.

Já próximo ao verdadeiro caldeirão, a água começou a esquentar. A pé, o time chega ao trecho onde o rio é realmente quente. O vapor de água quente predomina no ambiente.

À temperatura de 80 graus, os repórteres comprovam que é possível cozinhar com a água do rio. Macarrão instantâneo e ovos foram feito dentro d’água.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: