Mendes Ribeiro toma posse no Ministério da Agricultura

O novo ministro prometeu lutar por mais recursos no setor e para garantir a renda do produtor

PROMESSAS Mendes Ribeiro disse que vai lutar por mais recursos no setor

O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, tomou posse nesta terça-feira (23), em Brasília. Durante a cerimônia, Mendes disse estar à altura do desafio de comandar um dos setores mais importantes do país e repetiu que vai ouvir mais do que falar.

“Não (vou) inventar a roda. Quero que as coisas continuem a andar. O diálogo com todos os setores, com as câmaras setoriais, com as entidades, esse primeiro contato será fundamental porque ouvindo saberei o caminho a tomar”, disse Mendes Ribeiro. “Eu vou governar com técnicos capacitados. Eu dou muita importância para o gerenciamento”.

Mendes prometeu lutar por mais recursos para a agricultura e para garantir a renda do produtor. “Esse é um dos meus maiores desafios”.

Questionado sobre as denúncias de corrupção que levaram à queda de Wagner Rossi, do Ministério, Mendes Ribeiro admitiu que “algumas pessoas podem ter errado”, mas não quis dar nomes. “Esse trabalho (de investigação) está sendo feito pela CGU, estive conversando com o ministro Jorge Hage. Teremos toda a integração possível, nossos ministérios vão interagir e nós queremos que isso seja resolvido com a maior rapidez possível. Eu vou me preocupar em ter recurso para a agricultura”, afirmou o novo ministro.

Natural de Porto Alegre (RS), o advogado Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho tem 57 anos e é deputado federal pelo PMDB gaúcho pela quinta legislatura. Desde 1º de julho, exercia a função de líder do governo no Congresso.

Saiba mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: