Menina de 12 anos sofre assalto na rua de casa em Sumaré e vídeo viraliza; assista

Câmeras de segurança registram momento em que garota é assaltada em Sumaré

Câmeras de segurança registram momento em que garota é assaltada em Sumaré

Uma menina de 12 anos foi assaltada nesta sexta-feira (16) na rua onde mora, em Sumaré (SP). Um vídeo gravado pela câmera de monitoramento de uma residência mostra a ação do ladrão, que usava um capacete quando fez a abordagem. Ele fugiu com o celular da garota e uma quantia em dinheiro, segundo a mãe. A adolescente não ficou ferida.

Uma postagem no Facebook da mãe com as imagens viralizou com mais de 5,9 mil visualizações em quatro horas.

” [Me sinto] impotente por ser na rua de casa, à luz do dia. […] Nunca tinha acontecido aqui na rua, mas dizem que esse rapaz está roubando bastante aqui na região, reconheceram pela moto”, conta a mãe, a agente de viagens Alessandra Dias.

No vídeo a menina surge correndo de um homem que usa blusa e capacete vermelhos na Rua Araguaína, no Jardim Dall’orto. Ele segura a menina e tenta levar algo que ela tem nas mãos, uma bolsa. A menina estava a caminho da casa da avó, perto do local do roubo.

A Polícia Militar informou ao G1 que o caso seria registrado no 3º Distrito Policial como roubo, mas, em nota divulgada às 18h30, a Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) informou que a ocorrência não foi apresentada em delegacias da cidade.

“É de fundamental importância que os responsáveis da vítima compareçam à delegacia para registrar o boletim de ocorrência para que o caso possa ser investigado e os autores identificados e presos”, diz trecho do texto. Ninguém foi preso até a publicação da reportagem.

Postagem da mãe no Facebook com o vídeo da filha sendo assaltada em Sumaré viralizou (Foto: Reprodução/Facebook)Postagem da mãe no Facebook com o vídeo da filha sendo assaltada em Sumaré viralizou (Foto: Reprodução/Facebook)

Postagem da mãe no Facebook com o vídeo da filha sendo assaltada em Sumaré viralizou (Foto: Reprodução/Facebook)

Acolhida por vizinhos

Um vizinho, que preferiu não ser identificado pela reportagem, acolheu a menina logo após o crime, por volta das 11h45.

“Ouvi alguém gritando na rua e saí pra ver. A menina estava batendo na porta de casa. O rapaz estava subindo na moto e saindo. A gente abriu a porta pra ela. Aparentemente 10 anos. Ela estava chorando bastante com medo, mas ficou bem”, conta a testemunha.

A Polícia Militar foi chamada e saiu em busca de suspeitos, mas o ladrão não foi localizado. O G1 questionou a corporação sobre a falta de segurança no bairro e a informação do policial que atendeu a ocorrência é que o patrulhamento foi intensificado na região.

Menina de 12 anos é assaltada e câmera de segurança flagra em Sumaré (Foto: Arquivo pessoal)Menina de 12 anos é assaltada e câmera de segurança flagra em Sumaré (Foto: Arquivo pessoal)

Menina de 12 anos é assaltada e câmera de segurança flagra em Sumaré (Foto: Arquivo pessoal)

Deixe uma resposta