Menor é apreendido por envolvimento na morte de professor

professor da UFMT

professor da UFMT Gazeta Digital

Um menor de 16 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (7) por envolvimento na morte do professor universitário Francisco Moacir Pinheiro Garcia, 53, em dezembro do ano passado, na cidade de Sinop (503 km ao norte de Cuiabá). O jovem infrator é o terceiro suspeito detido nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Leia também – Laudo aponta morte de preso por meningite não contagiosa

 

O menor confessou a participação no crime e aponta que o Rodrigo Pozzer, 32 anos (o primeiro preso) teria contratado ele juntamente com Victor Fernando de Oliveira, 20, para executarem o roubo à vítima, que acabou percebendo que Rodrigo, com quem tinha relacionamento afetivo, estava envolvido e por conta disso acabou morta.

 

Vitor e o menor efetuaram os disparos enquanto Rodrigo estava ao lado. Ele determinou que os dois atirassem no professor.

No domingo (6), Victor Fernando de Oliveira, 20, já havia contado em interrogatório que agiu em conjunto com outros dois suspeitos. Um deles (Rodrigo Pozzer, 32), possuía relalacionamento afetivo com a vítima e residia na mesma casa, e foi preso na sexta-feira (4), em Sorriso.

 

O delegado titular da Derf Sinop, Ugo Ângelo Reck de Mendonça, representou pela internação do menor infrator e aguarda deferimento da Justiça.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: