Ministro denuncia ‘projeto golpista dos EUA’ na Venezuela

Jorge Arreaza acusa EUA de planejar intervenção na Venezuela

Jorge Arreaza acusa EUA de planejar intervenção na Venezuela Reuters

O ministro das Relações Exteriores venezuelano, Jorge Arreaza, denunciou a existência de um “plano dos Estados Unidos de intervenção e apoio a conspirações militares contra a Venezuela“.

O político publicou em sua conta no Twitter uma matéria do jornal “The New York Times” que revela contatos entre o governo Trump e militares golpistas na Venezuela.

Ele afirma que “os próprios meios de comunicação norte-americanos revelam novas e grosseiras provas da vontade de intervir do ‘império americano’ contra o país governado por Nicolás Maduro.

Segundo fontes militares ouvidas pelo jornal norte-americano, pelo menos três grupos distintos das Forças Armadas venezuelanas trabalham para realizar um golpe ao atual governo.

Leia mais: Países buscam auxílio para lidar com crise de venezuelanos

As facções teriam, segundo o texto, feito tentativas frustradas de tomada de poder em três ocasiões, entre o fim de 2017 e maio de 2018.

De acordo com a reportagem publicada no último sábado (8), 11 emissários do governo norte-americano tiveram reuniões secretas com militares rebeldes venezuelanos que buscavam apoio logístico às suas operações, mas não obtiveram sucesso.

A pé, venezuelanos pobres buscam vida melhor na américa do Sul:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: