Morador registra dezenas de peixes mortos na Lagoa do João Aranha em Paulínia


Segundo a Prefeitura, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) já acionada e coletou amostras no local. Resultados podem demorar cerca de 15 a 20 dias. Morador de Paulínia flagra dezenas de peixes mortos na Lagoa do João Aranha
Um morador de Paulínia (SP) registrou dezenas de peixes mortos na Lagoa do João Aranha nesta semana. Segundo o telespectador João Carlos Torissi, que enviou as imagens à EPTV, afiliada da TV Globo, o problema teria começado na última segunda-feira (8).
Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) atendeu algumas denúncias de vazamento de esgoto no local, uma possível causa da mortandade de peixes. De acordo com a responsável pela pasta, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada.
Peixes mortos na Lagoa do João Aranha em Paulínia
João Carlos Torissi
Em nota, a Cetesb informou que técnicos realizaram uma inspeção na lagoa na quarta-feira (10) e coletaram amostras da água para análise em São Paulo (SP), com resultados que podem demorar cerca de 15 a 20 dias.
Enquanto o laudo não é concluído, a Prefeitura recomenda que os moradores da região evitem a pesca e a ingestão de peixes retirados do local, devido ao risco de contaminação. Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: