Moradores reclamam de acúmulo de lixo e entulho em bairro de Araçatuba

Moradores reclamam de acúmulo de entulho em Araçatuba

Moradores reclamam de acúmulo de entulho em Araçatuba

Moradores de Araçatuba (SP) estão preocupados com o acúmulo de lixo e entulho em uma rua do bairro Esplanada. Eles entraram em contato com a TV TEM por meio do WhatsApp para reclamar da situação, já que a cidade vive uma infestação de escorpiões e uma criança já até chegou a morrer depois de ser picada pelo animal.

Os escorpiões são encontrados em praticamente todos os ambientes, como terrenos baldios, velhas construções, sob entulhos e tijolos. Por isso, para prevenir é necessário manter limpos os locais próximos às residências como jardins, quintais e terrenos baldios.

“Tem escorpiões aqui e esses bichos peçonhentos geralmente são encontrados em lixão mesmo. Além disso, em época de chuva acumula água e, por isso, tem o risco de aparecimento do mosquito da dengue. E a correnteza da água, quando chove forte, também leva o lixão para frente da porta da nossa casa”, comenta uma moradora do bairro.

Segundo a prefeitura, a responsabilidade de limpeza de prédios e terrenos particulares é do proprietário, que está sujeito a multa de 10% do valor venal do imóvel.

A prefeitura disse ainda que já aplicou mais de 300 multas somente neste ano por causa de situações como estas. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem um cadastro de imóveis que faz visitas mensalmente. Todo o morador pode denunciar pelo Atende Fácil, que fica na rua Oscar Rodrigues Alves, número 295.

Veja mais notícias no G1 Rio Preto e Araçatuba

Moradores reclamam de acúmulo de lixo e entulho em rua de Araçatuba (Foto: Reprodução/TV Tem)Moradores reclamam de acúmulo de lixo e entulho em rua de Araçatuba (Foto: Reprodução/TV Tem)

Moradores reclamam de acúmulo de lixo e entulho em rua de Araçatuba (Foto: Reprodução/TV Tem)

Deixe uma resposta