Morre aos 98 anos Oswaldo Antônio Urban, maestro mais antigo em atividade em Campinas


Ele participou da fundação do coral Pio XI, em 1948, e regeu o grupo durante 70 anos de sua trajetória na música. O maestro Oswaldo Urban regeu o Coral Pio XI por 70 anos.
Arthur Menicucci/G1
Faleceu na tarde desta terça-feira (4) aos 98 anos Oswaldo Antônio Urban, o maestro mais antigo em atividade em Campinas (SP). Ele participou da fundação do coral Pio XI, em 1948, e regeu o grupo durante 70 anos de sua trajetória na música.
Urban exercia sua atividade profissional até a última semana. No sábado (1), ele se sentiu mal e a família decidiu levá-lo ao Centro Médico de Campinas. Ele permaneceu internado até a tarde de terça. O velório acontece neste momento no Cemitério Parque Flamboyant, no bairro das Palmeiras. O enterro está marcado para as 16h30 desta quarta-feira (5).
Urban participou da fundação do coral Pio XI em 1948. Na época, ele era cantor. Três meses depois, o maestro ficou doente e ele precisou assumir a posição. “Me pediram para dirigir por uns meses e esses meses não terminaram nunca, estou lá até hoje”, relatou em entrevista à EPTV quando completou 94 anos. Oswaldo entrou para o livro dos recordes em 2013 como o maestro que ficou mais tempo regendo o mesmo coral em todo o Brasil. Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

%d blogueiros gostam disto: