Multinacional israelense desenvolve tecnologia inédita de irrigação inteligente


Ferramenta de alta precisão que oferece otimização e monitoramento de solo, clima e de cultivo para o produtor, garantindo maiores resultados. Foto: Divulgação Netafim/Amanco. Agricultores em todo o mundo estão sob pressão para otimizar recursos e potenciar seus resultados. Neste sentido, a israelense Netafim/Amanco, traz ao Brasil o que há de mais inovador em sistema de controle e monitoramento de lavouras. A tecnologia de Digital Farming permite acompanhar em tempo real, desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas e condições de solo.
O sistema é uma ferramenta de alta precisão, desenvolvida em parceria com a fornecedora global de soluções de monitoramento e controle, responsável pelo desenvolvimento do sistema antimísseis de Israel (Iron Dome). “O grande diferencial da tecnologia é a consolidação e unificação de todas as funções necessárias para a automação e otimização da nutrirrigação em uma única ferramenta. Denominado NetBeat, o sistema coleta e interpreta os dados, oferecendo recomendações que ajudarão na tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, em safras mais produtivas”, explica o Gerente de Digital Farming, Bruno Toniello.
Por meio de levantamento de dados, o sistema elabora um relatório que indica as necessidades de operações no cultivo. Assim, remotamente, o agricultor poderá programar as operações de manejo da irrigação, nutrirrigação, além de acompanhar informações de clima e solo. Vídeo sobre o dashboard do NetBeat da Netafim/Amanco.
A tecnologia abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão da nutrirrigação, e gerenciamento de cultivos. Com os sensores será possível obter informações sobre as condições do solo, desempenho e saúde das plantas. Já a automação facilitará o controle remoto de processos cruciais, como sistemas de irrigação, através de smartphone, tablet ou PC.
A plataforma é uma ferramenta de alta precisão e tecnologia, onde todas as funcionalidades foram projetadas para tornar a vida do produtor mais fácil e eficiente. O agricultor agora, mais do nunca, é um empresário rural e precisa administrar seu negócio. O monitoramento remoto permite mais tempo livre para realizar essas outras atividades, sem descuidar da lavoura e sem preocupações quanto a clima e perdas de safra. “É a irrigação 4.0 cada vez mais presente no campo como uma ferramenta de auxilio no desenvolvimento sustentável do agronegócio”, afirma Toniello.
Com ele, o agricultor receberá sugestões de quanto e quando irrigar e nutrirrigar além de ter acesso remoto ao sistema de irrigação e dados de sensores relacionados ao processo. As recomendações de irrigação, são atualizadas diariamente e para os próximos sete dias, garantindo um planejamento mais eficiente. Dessa forma, é possível programar as operações de manejo da irrigação, nutrirrigação a qualquer momento, conforme demostrado no vídeo abaixo.
NetBeat – O primeiro sistema de Irrigação com Cérebro
O NetBeat é uma tecnologia revolucionária que busca ajudar o agricultor a produzir mais com menos, tornando o manejo da água e de todos os componentes da lavoura, mais rápido, prático e seguro.
A multinacional israelense é pioneira e líder global em soluções de irrigação inteligente. O sistema que leva água e nutrientes direto na raiz das plantas, colabora com a melhor manejo da água e desempenho das plantas, garantindo safras mais produtivas e contribuindo com a produção sustentável de alimentos.
Sobre a Netafim/Amanco
As duas marcas líderes em irrigação no mercado se uniram e formam a maior e mais completa marca comercial de irrigação no mundo: Netafim/Amanco. Pertencentes a Orbia, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico.
A união das duas marcas no setor de irrigação garante um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras de irrigação inteligente e digital farming, que visa contribuir com a produtividade da água na agricultura, oferecer a melhor experiência ao produtor e alavancar o mercado de irrigação no país.
Quer saber tudo sobre o NetBeat? Cadastre-se aqui e receba todas as informações sobre o primeiro sistema de irrigação com o cérebro.

%d blogueiros gostam disto: