Anúncios

Na mira do Barça, Mina é esperado nesta sexta para tratar futuro

O zagueiro Yerry Mina, o meio-campista Alejandro Guerra e o centroavante Miguel Borja são esperados pelo Palmeiras na Academia de Futebol nesta sexta-feira. O defensor colombiano, na mira do Barcelona, tratará de seu futuro com o clube alviverde.

Pelo acordo estabelecido entre Palmeiras e Barcelona, clubes que mantêm boa relação, os espanhóis precisariam desembolsar 9 milhões de euros (R$ 35 milhões) para contratar Mina após a Copa do Mundo da Rússia 2018. O time catalão, no entanto, deseja antecipar a chegada do colombiano.

O Palmeiras tem contrato com Mina até maio de 2021 e não quer se desfazer do jogador agora. No entanto, caso o próprio atleta manifeste a vontade de jogar no Barcelona a partir do começo da temporada, o clube alviverde negociará uma compensação financeira superior aos 9 milhões de euros previstos anteriormente.

Com a saída de Mina no horizonte, o Palmeiras tem distintas opções para a defesa. Antônio Carlos, Edu Dracena, Juninho e Luan já estavam no elenco. Emerson Santos foi contratado, Pedrão acabou promovido da base e Thiago Martins voltou de empréstimo, mas negocia com o Bahia e pode retornar ao clube de Salvador.

Após a chegada de Mina, Guerra e Borja, o elenco palmeirense ficará com um total de 34 integrantes. Pelo menos dois jogadores devem ser envolvidos em negociações, uma vez que o clube alviverde planeja trabalhar com 32 atletas durante a temporada de 2018.

O goleiro Weverton, o lateral direito Marcos Rocha, o zagueiro Emerson Santos, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o meia Lucas Lima, todos recém-chegados, já treinam na Academia de Futebol. Assim como o zagueiro Thiago Martins, o lateral esquerdo Victor Luís, o meia Allione e o atacante Artur, de volta após empréstimos.

Às 19h30 (de Brasília) do próximo dia 18 de janeiro, o reforçado time comandado pelo técnico Roger Machado entra em campo para encarar o Santo André, no Estádio Palestra Itália, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ferroviária e Novorizontino completam o grupo C do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
compartilhe
comente

  • comentários
Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: