Natal de Cachoeiro recebeu mais de 40 mil visitantes

Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeiro

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

A primeira edição da Folia de Reis do município encerrou as comemorações de Natal

A programação de “O Natal Transforma” que começou em novembro com decoração natalina e terminou no domingo (6) com a realização do 1º Encontro Regional de Folia de Reis, recebeu mais de 40 mil visitantes. 

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, uma das novidades que mais chamaram a atenção do público foi o vídeo mapping, projeções de imagens relacionadas a Cachoeiro e ao Natal na revitalizada fachada do Palácio Bernardino Monteiro, que também ganhou uma iluminação especial.

Além disso, durante os 45 dias, o público contou com um trem interativo, pinheiro iluminado com 14 metros de altura, milhares de microlâmpadas de LED espalhadas entre as palmeiras e árvores no local, casa do Papai Noel, presépio, trenó, renas, soldados de chumbo e alegria dos concertos natalinos.  

“O encerramento da ambientação natalina e o encontro de folias já deixam saudades. Lazer e cultura é direito constitucional e ajuda na promoção da saúde emocional. Estamos muito felizes com o resultado”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: