Novo ciclo de fumacê já atende bairros de Cachoeiro

Foto: Divulgação

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

O ano começou com marcação em cima dos mosquitos em Cachoeiro. O novo ciclo de fumacê já está em ação nas ruas de alguns bairros. O trabalho será feito durante este mês, sempre no período das 17h30 às 21h30, e vai contemplar todos os bairros da área urbana. Cada um vai receber, pelo menos, quatro visitas.

As ações seguem cronograma da Vigilância Ambiental, que dá prioridade aos locais com maior índice de infestação. No interior, a ação ocorreu recentemente e voltará a ser feita nos próximos meses.

O alvo principal é o pernilongo Culex, encontrado em grande quantidade na coleta de campo feita pelos técnicos do Núcleo de Entomologia e Malacologia (Nemes) da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) do município. O Culex causa maior incômodo aos moradores por conta de seu zunido e por suas picadas causarem mais irritação.

A moto fumacê também ajuda a diminuir a circulação do mosquito Aedes aegypti, que já é alvo de outras ações permanentes de combate. Transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, ele se reproduz em qualquer época do ano e em água parada suja ou limpa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: