Nvidia anuncia placa de vídeo inédita e outras novidades

Nesta segunda-feira (7), a Nvidia realizou uma conferência na CES 2019, anunciando diversas novidades que estão por vir. Entre elas está a placa de vídeo GeForce RTX 2060 — a placa mais acessível da linha RTX. A empresa alega que o hardware será até 60% mais veloz do que a GTX 1060, e terá suporte a tecnologias da próxima geração, ray-tracing em tempo real e DLSS. As primeiras edições do produto começam a ser vendidas em 15 de janeiro.

Além da peça para desktops, a Nvidia revelou que levará as placas RTX a notebooks, desde a 2080 até a 2060, com variantes Max-Q. A empresa revelou que notebooks com essas placas de vídeo podem rodar games, como Battlefield 5, com ray-tracing em tempo real, resolução 1080p e a 60 quadros por segundo.

Um anúncio relevante é que a Nvidia disponibilizará os recursos dos monitores com G-Sync a monitores FreeSync. Até o momento, 12 modelos dos mais de 400 testados “foram validados como compatíveis G-Sync” (confira-os abaixo). O suporte começa a ser aplicado em 15 de janeiro.

IGN

IGN IGN

A empresa permitirá que usuários testem o G-Sync em monitores FreeSync, mesmo que não tenha passado no teste. O requisito mínimo é que o jogador tenha no mínimo uma placa Nvida 10-series. No entanto, a empresa alerta que, com o teste, o monitor “pode funcionar parcialmente ou não funcionar”.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: