Pagamentos online poderão ser feitos pelo Whatsapp. Saiba como!

Foto: Reprodução

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

O aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp quer tornar-se também um meio de pagamentos rápidos. A nova função, que permitirá transferir dinheiro para amigos dentro das conversas está sendo testada na Índia e deverá chegar ao Brasil em breve.

Segundo o site WABetaInfo, que costuma adiantar os recursos testados pelo Whatsapp, o aplicativo ampliará a opção de pagamentos para usuários em mais três países: Brasil, México e Reino Unido.

Na Índia, os pagamentos são feitos por meio do UPI (Unified Payments Service), sistema regulado pelo Banco de Reserva da Índia. Equivalente no Brasil ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), formado pelo Banco Central e uma série de instituições financeiras.

Funcionamento

Não há detalhes sobre quando o recurso será liberado e como funcionará no Brasil. Porém, a partir de informações de quem já testou a nova função, é possível se ter uma ideia de como irá funcionar. 

Para começar a fazer transferências, é necessário verificar o número de celular novamente. O Whatsapp pede, então, informações como o banco no qual você possui uma conta corrente. Depois de ser configurado, o recurso é exibido na janela das conversas ao lado das opções de compartilhar documentos, áudios e imagens.

Além de ajudar amigos a transferirem dinheiro entre si com mais rapidez, a solução possivelmente ajudará a relação entre clientes e empresas. Por meio do WhatsApp Business, companhias teriam a opção de receber pagamentos diretamente no aplicativo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: