Palhaços, mágicos e música: festival vai levar mundo circense para crianças na Serra

Foto: Divulgação/ArcelorMittal

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar! O mundo do circo vai invadir o Parque da Cidade, localizado em Laranjeiras, na Serra, neste sábado (12), dia em que é celebrado o Dia das Crianças. O Festival InterAção é uma atividade que prevê uma tarde de atrações gratuitas, especialmente voltadas para as famílias.

Esta quinta edição do projeto terá como tema “Cultura e Arte – Circo”. Aproveitando o Dia das Crianças, o evento contará com ampla agenda de atividades a garotada. Na programação, estão apresentação de atrações circenses, batalha de danças urbanas, show musical infantil com o artista capixaba Cláudio Bocca e muita recreação.

Para garantir muitas risadas, a programação contará com apresentações de palhaços e de mágicos. Para encantar o público, o InterAção terá também números circenses, batalhas de danças urbanas, shows, entre outras atrações. Como o evento acontece no Dia das Crianças, os pequenos serão presenteados com um show inédito do cantor Claudio Bocca.

Leia mais:
– Recheado de lazer, cultura e conhecimento, festival reúne famílias capixabas em Vila Velha

“Esta será uma experiência nova e a expectativa é muito boa. Estamos preparando um repertório para divertir as crianças e também relembrar os pais presentes dessa época doce da vida. Cantar para o público infantil é um desafio e requer bastante interpretação e interação com as crianças; é uma nova área a ser explorada, porém, sei que vai ser muito divertido”, adianta Claudio. Vale destacar que, após a apresentação inédita, a programação musical do InterAção segue com outro show de Bocca, desta vez, na pegada do pop-rock, encerrando o evento com muita animação.

O Festival InterAção contará ainda com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Instituto Braille, que marcará presença no evento com um atendimento gratuito de massoterapeutas formados pela instituição. O evento contará ainda com uma praça de alimentação com food truck.

Leia também:
– Negligenciar sinalização tátil prejudica deficientes visuais

O Festival faz parte de um amplo programa desenvolvido pela ArcelorMittal Tubarão, o InterAção, que tem como objetivos construir e consolidar um relacionamento com as comunidades, as organizações civis e os órgãos públicos. A partir dele, a empresa atua como coparticipante na promoção de ações que visam ao desenvolvimento social, econômico, político, cultural e ambiental do Espírito Santo. As quatro edições já realizadas do Festival InterAção reuniram, juntas, mais de 16 mil pessoas.

Para todas as idades Foto: Divulgação

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

Com a proposta de envolver toda a família, o Festival InterAção contará com espaços dedicados às crianças de todas as idades. Para os bebês se divertirem em um ambiente adequado e seguro, há o Espaço Baby. Já para a garotada mais velha, a área Kids será uma das grandes estrelas. Vale destacar que toda a recreação oferecida no Festival é gratuita e aberta à comunidade. 

Serviço:

5ª edição do Festival InterAção
Data: 12 de outubro de 2019, de 16h às 21h
Local: Parque da Cidade, localizado no cruzamento entre a Avenida Guarapari e Rodovia Norte-Sul, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, Serra/ES.

Programação

16h – Abertura do evento

16h10 às 16h45 – Atrações circenses

16h45 às 17h30 – Batalha de Danças Urbanas

17h30 às 18h30 – Show musical infantil Cláudio Bocca

18h30 às 19h30 – Atrações circenses

19h30 – Show Cláudio Bocca

21h – Encerramento 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: