Pesquisa mostra que organização de produtos pode melhorar faturamento no comércio

Mudança na organização da loja pode melhorar faturamento do comércio

Mudança na organização da loja pode melhorar faturamento do comércio

A organização dos produtos e limpeza do estabelecimento pode melhorar o faturamento do negócio. São mudanças de pouco investimento e que aproveitam o espaço disponível. O Sebrae em São José do Rio Preto (SP) oferece ajuda para quem quer reorganizar a loja.

O comerciante José Firmino Neto fez este investimento. Ele gastou R$ 900, mas as pequenas mudanças fizeram diferença no faturamento trimestral, que aumentou em cerca de 30%. “A gente tirou a bebida do chão e colocou em prateleiras. A gente também pegou utilidades domésticas que estavam escondidas ao final do mercado e as deixamos com mais visibilidade”, explica.

Faturamento de negócio aumentou após organização de produtos (Foto: Reprodução/TV TEM)Faturamento de negócio aumentou após organização de produtos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Faturamento de negócio aumentou após organização de produtos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae, estas pequenas melhorias no negócio podem proporcionar aumento nas vendas de 12 a 40%. “Às vezes falta organização, limpeza, identificação do produto em relação ao preço. São coisas simples que podem ser melhoradas e contribuir com as vendas”, afirma a analista de negócios do Sebrae Fernanda Antonali.

No caso do mercado da comerciante Adriana Arcos, as mudanças geraram tanto movimento que ela investiu ainda mais no negócio. “A gente precisou colocar um novo caixa no mercado e contratar pelo menos um funcionário por causa da demanda e aumento nas vendas”, finaliza.

Veja mais notícias no G1 Rio Preto e Araçatuba

Mercado contratou funcionário e comprou novo caixa (Foto: Reprodução/TV TEM)Mercado contratou funcionário e comprou novo caixa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Mercado contratou funcionário e comprou novo caixa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Deixe uma resposta