Polícia Civil investiga suspeita de intoxicação em mulher e bebês em fazenda ocupada

Vítimas, que ocupam fazenda em Cerqueira César, inalaram produto químico usado para pulverização e foram parar no hospital.

A Polícia Civil vai abrir inquérito policial para investigar uma possível intoxicação de uma jovem, de 20 anos, e de dois bebês – de 1 ano e 13 dias- em uma fazenda de laranjas, que fica às margens da rodovia Antônio Salim Curiati, em Cerqueira César (SP).

De acordo com a polícia, as vítimas fazem parte de um movimento rural que ocupou a propriedade há três meses. Elas estavam próximo a um barraco, quando um trator com produtos químicos passou próximo ao local para pulverizar a área. O pai das crianças teria pedido para que o tratorista não passasse o produto próximo ao local.

Ainda segundo a polícia, a mulher e as duas crianças passaram mal e precisaram ser hospitalizadas no pronto-socorro de Avaré (SP), onde receberam atendimento médico e passam bem. Uma equipe da perícia técnica foi até a fazenda e um boletim de ocorrência foi registrado como saúde pública.

Em relação à situação da fazenda ocupada, o Incra informou que instaurou processo para verificar a regularidade do domínio da área. Segundo o órgão, o procedimento é necessário para verificar se há possibilidade de obtenção do imóvel rural para reforma agrária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*