Polícia Civil registra morte de menina de 13 anos pelo namorado em Campinas como feminicídio


Milena Optimara Soares Cardenas levou um tiro na coxa, foi socorrida, mas morreu no hospital. Rapaz de 17 anos foi apreendido em flagrante e encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Polícia Civil de Campinas registra morte de menina pelo namorado como feminicídio
A morte da adolescente Milena Optimara Soares Cardenas, de 13 anos, vítima de um tiro na coxa noite de sexta-feira (4) no bairro Flamboyant, em Campinas (SP), foi registrada como feminicídio pela Polícia Civil, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Um rapaz de 17 anos, que morava com a vítima, foi apreendido em flagrante pelo crime.
Segundo a SSP, o adolescente “apreendido por ato infracional de homicídio qualificado por feminicídio contra sua namorada” foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
O corpo de Milena foi velado no Cemitério dos Amarais, em Campinas, e o enterro ocorreu neste domingo (6).
Milena Optimara Soares Cardenas, de 13 anos, foi morta pelo namorado, de 17, em Campinas (SP)
Reprodução/Facebook
O caso
De acordo com a Polícia Militar, o casal de adolescentes morava sozinho em uma casa no Jardim Flamboyant havia pelo menos seis meses. Vizinhos contaram aos policiais militares que escutaram barulho de tiro e encontraram a menina no imóvel.
Milena foi socorrida até o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, chegou a ser levada para a cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Arma utilizada para matar adolescente em Campinas (SP) está atrás do sofá, no imóvel onde o casal morava Polícia Militar/Divulgação
Ainda no hospital, uma testemunha indicou que o suspeito do crime seria o namorado. A PM localizou o rapaz de 17 anos na espera da unidade médica e, segundo a corporação, o adolescente negou a autoria do crime no primeiro momento.
Depois, de acordo com a Polícia Militar, o jovem confessou o crime e levou os policiais até o imóvel, onde indicou a localização da arma, atrás de um sofá. O revólver calibre 32 foi apreendido. A motivação do crime, no entanto, não foi esclarecida.
Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente já tinha sido apreendido outras vezes por receptação de celular roubado e porte de drogas. O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial.
Adolescente de 17 foi apreendido pela PM após matar a namorada de 13 anos em Campinas (SP)
Daniel Mafra/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: