Polícia Militar prende suspeito de roubar furgão dos Correios em Sorocaba

Polícia Militar prende suspeito de roubar furgão dos Correios em Sorocaba

Polícia Militar prende suspeito de roubar furgão dos Correios em Sorocaba

Um dos suspeitos de ter participado do roubo de um furgão dos Correios em Sorocaba (SP), nesta terça-feira (10), foi preso pela Polícia Militar e levado à delegacia da Polícia Federal da cidade. Câmeras de segurança registraram parte da ação na Vila Eros, perto do aeroporto. (Assista ao vídeo acima)

Alguns objetos também foram recuperados pela polícia. O motorista dos Correios foi abordado por dois homens armados, que estavam em uma moto, e obrigado a dirigir com uma arma apontada para a cabeça.

Enquanto um dos ladrões entrou no veículo, o comparsa seguiu o furgão de moto. A vítima foi levada a uma rua a cerca de um quilômetro de distância, onde os bandidos aproveitaram para transferir a carga do furgão a outro carro. Assim que a dupla fugiu, a polícia foi acionada.

Funcionário dos Correios foi abordado por criminosos armados em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)Funcionário dos Correios foi abordado por criminosos armados em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Funcionário dos Correios foi abordado por criminosos armados em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um morador do bairro flagrou o sequestro relâmpago. “O passageiro desceu da moto e apontou a arma para o motorista falando: ‘para, para, para, é assalto’. Nisso eu já entrei em casa”, contou a testemunha, que preferiu ter a identidade preservada.

Em nota, os Correios confirmaram o roubo, mas não deram detalhes sobre os objetos levados. A empresa informou ainda que o funcionário receberá acompanhamento psicológico. A Polícia Militar afirma que vai reforçar a ronda no bairro.

Ladrões passaram por ruas do bairro observando veículos dos Correios (Foto: Reprodução/TV TEM)Ladrões passaram por ruas do bairro observando veículos dos Correios (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ladrões passaram por ruas do bairro observando veículos dos Correios (Foto: Reprodução/TV TEM)

Roubo de cargas

Os roubos de cargas aumentaram 23% na região de Sorocaba desde o início do ano em comparação ao mesmo período de 2016, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De janeiro a agosto de 2016, foram registrados 67 casos. Atualmente, a secretaria soma 83 ocorrências.

A secretaria registrou aumento nesse tipo de crime em todo o estado. O crescimento foi de quase 20%, passando de 6.124 cargas para 7.281 roubos.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Dupla em moto (à esq.) abordou funcionário dos Correios em Sorocaba (Foto: Câmera de segurança)Dupla em moto (à esq.) abordou funcionário dos Correios em Sorocaba (Foto: Câmera de segurança)

Dupla em moto (à esq.) abordou funcionário dos Correios em Sorocaba (Foto: Câmera de segurança)

Deixe uma resposta