Anúncios

Prefeitura de Araçatuba tem uma semana para decidir quem assumirá Hospital da Mulher

Prefeitura de Araçatuba deve decidir nesta semana quem assumirá Hospital da Mulher

Prefeitura de Araçatuba deve decidir nesta semana quem assumirá Hospital da Mulher

A prefeitura de Araçatuba (SP) deve decidir ainda nesta semana quem vai assumir a administração do Hospital da Mulher. Desde o começo do mês o hospital sofreu uma intervenção depois que a Justiça encontrou irregularidades no contrato com a antiga administradora.

Ao todo, três empresas fizeram propostas para administrar o hospital. Os envelopes com as propostas foram abertos pela prefeitura na manhã desta segunda-feira (18). A prefeitura agora tem uma semana para escolher a melhor proposta e as empresas depois terão cinco dias para protestar a decisão.

Desde que a Justiça determinou o afastamento da empresa que administrava o hospital, a unidade não faz mais partos. Somente exames de mamografia e o atendimento no Banco de Leite estão mantidos. Todos os outros procedimentos estão sendo feitos na Santa Casa.

O Hospital da Mulher é referência para as gestantes na região e fazia cerca de 100 partos por mês. A polêmica em torno do hospital começou bem antes disso, no final de 2015, quando a prefeitura anunciou que fecharia a unidade por causa de dificuldades financeiras.

No ano passado, outro problema, as cirurgias eletivas, aquelas com data marcada e que não são emergenciais, foram suspensas por falta de funcionários.

Veja mais notícias do G1 Rio Preto e Araçatuba

Serviços foram transferidos do Hospital da Mulher por 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM)Serviços foram transferidos do Hospital da Mulher por 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM)

Serviços foram transferidos do Hospital da Mulher por 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM)

Anúncios

Deixe uma resposta