Anúncios

Protetores resgatam mais de 50 gatos vítimas de maus-tratos em Sorocaba 

A comissão de Proteção ao Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sorocaba (SP) e uma ONG resgataram na tarde deste sábado (7) mais de 50 gatos vítimas de maus-tratos dentro de uma casa na zona leste da cidade.

Os animais eram mantidos dentro da casa em condições precárias. Os 52 gatos estavam destrunidos, doentes e alguns com sinais de maus-tratos.

Além dos felinos, 10 cachorros foram encontrados na casa, mas aparentaram estar bem cuidados.

Membros da comissão formada por advogados e veterinários foram até a casa na sexta-feira (6) e conversaram com o casal de moradores, que foram notificados.

Neste sábado, a comissão voltou ao local e a Guarda foi acionada para resgatar os animais.

Os animais que estão mais debilitados foram levados para clínicas veterinárias onde serão atendidos. Os outros foram levados para uma ONG. Os cachorros não foram recolhidos.

À Guarda Municipal, os moradores disseram que não maltratavam os animais. Eles contaram que muitos eram abandonados na porta da casa e, para não deixar os bichos na rua, o casal acabava adotando.

A Secretária Municipal de Igualdade e Assistência Social deve ajudar a família. Quem tiver interesse em ajudar a família também ou a ONG que vai cuidar dos gatos pode ligar para o telefone (15) 9.8149-1814.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: