Quintal de publicitária é refúgio para várias espécies de aves e mamíferos

O “paraíso secreto” de Lucy passou a ser registrado em fotografias e vídeo. (Foto: Lucy Harold )O “paraíso secreto” de Lucy passou a ser registrado em fotografias e vídeo. (Foto: Lucy Harold )

O “paraíso secreto” de Lucy passou a ser registrado em fotografias e vídeo. (Foto: Lucy Harold )

A 10 minutos do centro de Águas de Lindoia, no bairro Jardim Alpino, está o terreno de 700 metros quadrados que Alberto, pai de Lucy Harold, adquiriu em 1986. Aos poucos, construiu a casa em que a família mora desde então.

Na área onde havia alguns poucos troncos secos, Alberto plantou um fícus. As aves atraídas pelos frutos trataram de dispersar sementes e, com isso, semear novas árvores. Hoje, no quintal repleto de espécies frondosas e frutíferas (mangueira, bananeira, limoeiro, amoreira, pitangueira), há incontáveis arbustos e uma população de animais que não cessa de aumentar.

Os jacuaçus são visitantes assíduos no quintal de Lucy Harold. Recentemente, a publicitária observou que o casal chegou acompanhado de dois filhotes. “Eles gostam de ficar na quaresmeira”, conta. Sanhaços, beija-flores, cambacicas, pombas, sabiás, tico-ticos, saracuras também aparecem para se fartar de frutinhos e se banhar nos bebedouros espalhados pelo terreno. Mamíferos como o ouriço-cacheiro e gambás são avistados na área.

O “paraíso secreto” no qual o quintal de Lucy se transformou, passou a ser registrado em fotografias e vídeo em 2005 e foi compartilhado inicialmente em site. Hoje, é um blog, tem seguidores no Instagram, no Facebook e também no Twitter.

Além de mostrar as espécies, Lucy procura descrevê-las. “Eu queria ser bióloga, mas por falta de faculdade perto e opções de trabalho na pequena cidade, este site se tornou uma forma de continuar com minha paixão pela natureza”, afirma. “Amo biologia e sempre faço minhas pesquisas.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*