Quintal Escola é opção para quem busca ensino infantil diferenciado em Jundiaí

Quintal Escola é opção para quem busca ensino infantil diferenciado em Jundiaí

Quintal Escola é opção para quem busca ensino infantil diferenciado em Jundiaí

Uma nova proposta de Educação Infantil surgiu recentemente em Jundiaí, atraindo dezenas de famílias que buscam um ensino diferenciado. O Quintal Escola entrou neste cenário como um espaço educacional que se dedica integralmente às famílias e defende uma infância mais leve, brincante e livre. Uma escola voltada para o acolhimento, a escuta atenta e o protagonismo infantil.

A base norteadora do projeto é a curiosidade natural dos pequenos na busca constante por conhecimento e aprendizado. Toda a equipe escolar atua como parceira da família e são estes diálogos constantes que fazem grande diferença no desenvolvimento afetivo e cognitivo dos bebês e crianças.

No Quintal Escola não existem salas fechadas ou grupos separados por idade. A escola trabalha com espaços de aprendizagens, articulando a organização de tempos, projetos e brincadeiras no cotidiano escolar. Deste modo, as crianças têm liberdade de movimento, autonomia e participação efetiva na construção do currículo educacional.

Espaço se dedica integralmente às famílias e defende uma infância mais leve (Foto: Divulgação)Espaço se dedica integralmente às famílias e defende uma infância mais leve (Foto: Divulgação)

Espaço se dedica integralmente às famílias e defende uma infância mais leve (Foto: Divulgação)

Não existem salas fechadas ou grupos separados por idade (Foto: Divulgação)Não existem salas fechadas ou grupos separados por idade (Foto: Divulgação)

Não existem salas fechadas ou grupos separados por idade (Foto: Divulgação)

Todo o conceito arquitetônico do Quintal Escola é inspirado nos moldes de escolas inovadoras, como as de Reggio Emilia, Montessori, Escola da Ponte em Portugal e alguns exemplos de instituições brasileiras.

O respeito à infância, à valorização da vida e à pesquisa constante objetivam uma educação efetiva e de qualidade, que é o ponto central do trabalho da escola.

Sabe-se hoje que o uso restrito de tecnologias, aliado a uma multiplicidade de histórias, músicas, brinquedos e materiais não-estruturados, contribui para a formação de crianças mais criativas, participativas, alegres, sociáveis, com grande inteligência emocional e capacidade de resolução de problemas. O Quintal Escola tem por princípios estas ações.

Uso restrito de tecnologias contribui para a formação de crianças mais criativas (Foto: Divulgação)Uso restrito de tecnologias contribui para a formação de crianças mais criativas (Foto: Divulgação)

Uso restrito de tecnologias contribui para a formação de crianças mais criativas (Foto: Divulgação)

Outro diferencial é a organização de pequenos e grandes grupos. A equipe pedagógica do Quintal Escola trabalha com grandes grupos em momentos importantes do dia. Assim as crianças aprendem a conviver com o outro e a respeitar as particularidades de cada um, não importando a idade.

Durante a realização de atividades pedagógicas dirigidas, as professoras agrupam pequenos grupos de três a quatro crianças. Desta maneira, conseguem estabelecer avanços mais significativos na aprendizagem e desenvolvimento dos pequenos.

O Quintal Escola é um dos poucos espaços educacionais que oferecem um serviço personalizado na flexibilização de horários, como no trabalho com sistema all inclusive, onde não existem lista de materiais ou cobrança de refeições. Todo o material didático, pedagógico, agendas e refeições diárias estão inclusos na mensalidade.

Outro diferencial é a organização de pequenos e grandes grupos (Foto: Divulgação)Outro diferencial é a organização de pequenos e grandes grupos (Foto: Divulgação)

Outro diferencial é a organização de pequenos e grandes grupos (Foto: Divulgação)

As refeições são preparadas na própria escola com acompanhamento de uma nutricionista. A cozinheira é vista também como uma educadora e os momentos de refeições são tão importantes quanto qualquer outro de trabalho pedagógico dirigido. Por isso, a alimentação é a mais natural e caseira possível.

É com a visão de colaboração e parceria com as famílias, resgatando uma infância plena e entendendo o próprio espaço como um terceiro educador, que o Quintal Escola está de portas abertas para acolher e educar sempre. Segundo Dostoievski, a alma é curada ao estar com crianças e o Quintal é uma escola com alma própria, que respira amor pelo educar.

O Quintal Escola fica na rua Senador César Lacerda Vergueiro, 105, no Jardim Ana Maria. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4523-1356 e 94145-0818 ou pelo site www.quintalescola.com.br.

Quintal Escola está de portas abertas para acolher e educar sempre (Foto: Divulgação)Quintal Escola está de portas abertas para acolher e educar sempre (Foto: Divulgação)

Quintal Escola está de portas abertas para acolher e educar sempre (Foto: Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*