Rainha do rodeio mira carreira de juíza e realiza sonho com eleição para a corte: ‘Vou carregar pra sempre na minha vida’


Ana Júlia Gomes mora em Jaguariúna e comemorou a escolha. Jovem de 21 anos se inscreveu menos de uma hora antes de acabar o prazo por receio de família e amigos. Ana Júlia Gomes foi eleita Rainha do Jaguariúna Rodeo Festival
Herola Reis
Estudante do sexto semestre de direito, Ana Júlia Gomes, de 21 anos, sempre flertou com o universo artístico. A carreira “alternativa”, no entanto, ganhou um patamar ainda maior com a eleição para rainha do Jaguariúna Rodeo Festival 2018. Enquanto ainda assimila a avalanche de cumprimentos, beijos, abraços, e o aumento de seguidores na rede social – foram 200 em menos de 24h – ela comemora o prêmio e revela emoção por ostentar a coroa nos quatro dias de festa. “Sempre gostei de posar para fotografias, me ver em vídeos, amo música, moda e cinema. Com cinco anos participei de um concurso infantil, acho que na escola. Mas agora é diferente. O Jaguariúna Rodeo Festival é uma das principais festas do Brasil e minha ideia é transmitir muita alegria para todo público durante todos estes dias. É algo que vou carregar para sempre na minha vida”, afirma. Apaixonada por esportes, jantares em família, compras em shoppings e pela vida social agitada junto ao namorado e amigos, Ana Júlia pretende conciliar no futuro uma possível profissão de modelo com a já encaminhada carreira jurídica. “Gosto muito desse glamour do universo artístico, mas amo o direito. Quero me formar daqui a dois anos, advogar, estudar e ser juíza. Já tracei esta meta e vou cumprir ”, aposta. Uma das novidades que a carreira jurídica trouxe para a estudante foi o envolvimento com questões sociais, como a violência contra mulher. Ela participou de um workshop no dia 28 de agosto no Centro Universitário de Jaguariúna (Unifaj), onde passou por uma experiência sensorial de ouvir áudios de mulheres pedindo socorro em situação de violência. A vivência fez a jovem decidir continuar batalhando pela causa a partir de agora. “Foi muito importante conscientizar as pessoas sobre como é importante denunciar a violência, e também mostrar para as mulheres que elas jamais devem se calar perante essa situação. Apesar de ser um assunto muito delicado, merece uma atenção especial ao falarmos sobre. Mesmo que estejamos por fora da situação, caso tenhamos uma vizinha, amiga, prima, irmã, que sofra violência doméstica, também é nosso papel intervir”, explica. Initial plugin text
Inscrição de última hora
A jovem revelou que, por um receio de como a família, amigos, namorado, chefes no estágio reagiriam à participação dela no concurso, se inscreveu menos de uma hora antes do prazo terminar e quase perdeu a data. “Também pesava na minha consciência a desclassificação em concurso para Miss Campinas em 2013. Mas conversei, conversei e recebi o apoio de todos. Foi incrível. Então já decidida, fui lá e me inscrevi. Era um sonho, que acabou concretizado. É uma emoção muito grande representar o nome de Jaguariúna, a minha cidade, em um evento deste porte”, ressalta.
O concurso teve todas as etapas, cinco eliminatórias e a final, promovidas pelo G1 em parceria com os organizadores do JRF. O resultado final foi divulgado durante o lançamento da festa na última quinta-feira (30), no Red Park, em Jaguariúna.
Com 1,69m de altura e 48kg, Ana Júlia recebeu 24,32% do total de votos em uma disputa acirrada com a analista financeira Aline Gargantini, de 23 anos, eleita princesa, com 21,75% dos votos. A modelo e estudante de psicologia Caroline Barbosa, de 20 anos, teve a preferência de 21,19% dos votantes e completa a corte como miss da festa. Cinco meninas foram classificadas para a etapa decisiva do concurso.
Em sua eliminatória, a primeira das cinco realizadas, Ana Júlia se garantiu na final com 42,78% dos votos e superou outras quatro concorrentes. Ao todo 24 candidatas se inscreveram na busca da cobiçada coroa. A princípio seria 25, mas uma das participantes desistiu em cima da hora e não houve tempo hábil para a substituição. Corte foi anunciada na festa de lançamento do evento
Arquivo pessoal
Emoção e saudades
Ana Júlia mostra emoção ao contar sobre os momentos que antecederam o anúncio de sua escolha como rainha do Jaguariúna Rodeo Festival. “Já haviam sido definidas a princesa e a miss. Fechei os olhos e pedi: ‘mãezinha, por favor’, ‘mãezinha, por favor’. Foi quando anunciaram meu nome. Explodi de alegria, uma sensação que não dá para descrever”, diz.
A mãezinha que a nova rainha se refere é Elianete Leme de Oliveira Gomes, que ela perdeu ainda criança, quando tinha pouco mais de 2 anos de idade. “Tenho certeza que ela estava comigo e lá em cima deve estar orgulhosa”, comenta com a voz embargada.
A jovem não esconde que a família é o pilar de sustentação de sua vida e que o pai, o técnico de futebol Célio Gomes, a educou para encarar os desafios de frente. “Aprendi a jamais desistir dos meus sonhos. Pelo contrário, a lutar por eles. Meu pai fez todos os papéis em todas as fases da minha vida até agora e a mensagem que posso deixar aqui é para as pessoas nunca desistirem”, ressalta.
A estudante é a sexta herdeira da Família Gomes, que tem ainda dois homens e outras quatro meninas. “Somos em sete, cinco mulheres. Formamos uma família muito unida, cercada de carinho e felicidade. Recebi todo o apoio possível e necessário para que conquistasse a oportunidade. Com certeza, se a tivesse perdido, também encontraria todo o conforto do mundo”, explica. Ana Júlia quer conciliar carreira artística com profissão de juíza
Arquivo pessoal
Ansiedade
Ana Júlia, leonina que em julho completou 21 anos, diz ser fã da música sertaneja e que vai se sentir em casa na arena do Red Park. “Meu pai gosta e meus irmãos não perdem uma festa. Eu perdi as contas quantas vezes fui até a Red.”
Sobre os artistas que se apresentarão nas quatro noites do JRF, a rainha mostra um gosto especial pela dupla Zé Neto e Cristiano. “Eles vão se apresentar na primeira noite e com certeza vou ter que tietar, né?”, diz no tom de brincadeira. “Na verdade, sou fã de todos que estarão lá”, admite.
Rainha do Rodeio – Ana Júlia Gomes
Herola Reis
Saiba tudo sobre a festa na página especial

%d blogueiros gostam disto: