Realocação de feirantes do CPA II é adiada para o mês de fevereiro

frutas

frutas Gazeta Digital

A Prefeitura de Cuiabá esclarece que, levando em consideração o mote da humanização praticado pela gestão e a necessidade de ponderar todas as particularidades de um importante setor durante qualquer processo de mudança, a realocação da feira livre da avenida Brasil, no CPA II, para a Praça Cultura do bairro, somente será efetuada no mês de fevereiro.

 

A mudança na data, com dia exato ainda a ser definido, foi efetuada com base nos apontamentos apresentados pela Associação Pedrinho das Feiras e pelo vereador Vinícius Hugueney, sobre a necessidade da promoção de novas conversas, visando eliminar todo tipo de dúvida em relação ao tema.

 

A entidade representativa dos trabalhadores também demonstrou apreço e reconhecimento pelo fundamental trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, objetivando o avanço do setor.

 

Além disso, a Prefeitura considerou também o fato de que, nesse período do ano, o fluxo de clientes nas feiras costuma ser maior e, dessa forma, implantar a mudança de imediato poderia impactar negativamente nesse movimento.

 

Por fim, o Município destaca que o projeto de realocação é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), visando dar mais qualidade e segurança aos comerciantes e frequentadores. A medida também se estenderá, ao longo de 2019, às outras 47 feiras distribuídas pela cidade. O projeto prevê a padronização das barracas, com metros quadrados pré-determinados, e fiação elétrica regularizada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: