Rompimento de tubulação da Sanasa danifica imóveis e deixa bairros sem água em Campinas


Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (2) durante obra que ocorria na Rua Culto à Ciência, em Botafogo. Centro, Guanabara e Chapadão estão sem abastecimento. Rompimento de adutora atinge prédios em bairro de Campinas
O rompimento de uma subadutora de água causa transtornos aos moradores do bairro Botafogo e região central, em Campinas (SP). O acidente foi nesta segunda-feira (2) na Rua Culto à Ciência durante obras na rede de abastecimento. A pressão da água chegou a causar danos em um imóvel, que foi interditado pela Defesa Civil. Na manhã desta terça (3) a via amanheceu bloqueada para o trânsito de veículos.
De acordo com a Sanasa, empresa responsável pelo fornecimento do serviço na cidade, as regiões dos bairros Centro, Guanabara e Chapadão estão sem abastecimento.
A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, conversou com moradores durante a madrugada. Com a pressão, a água chegou a cobrir o imóvel onde fica a sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Campinas. Houve danos e a Defesa Civil interditou o local. Uma vistoria está programada para esta terça. “Nós temos a parte administrativa da Central, da subsede, e também aqui na estrutura nós temos outros sindicatos. A mesa, os móveis, equipamentos eletrônicos. Mais do que danificar os equipamentos, é o arquivo que você tem ali dentro”, conta a funcionária Ivone Gosse.
Subadutura rompe e provoca ‘chafariz’ em Campinas.
Reprodução/EPTV
Um prédio que fica ao lado teve a garagem e o elevador alagados. Por cerca de duas horas, a água ficou jorrando sem parar. “O rompimento ocorreu durante os trabalhos de remanejamento de rede no local, e o serviço estava sendo executado por uma empresa terceirizada. As causas do rompimento ainda serão apuradas pela autarquia”, diz nota da Sanasa.
Segundo a autarquia, o registro foi fechado às 19h30 e reparos, que começaram à noite, serão feitos nesta terça. No início da manhã ainda era possível ver água saindo da tubulação. A previsão é que os bairros que ficaram sem abastecimento tenham o serviço restabelecido por volta das 14h.
Obra da Sanasa na rede de água teve rompimento de uma subadutora em Campinas.
Reprodução/EPTV
Obra da Sanasa onde ocorreu rompimento de subadutora em Campinas, no bairro Botafogo.
Eduardo Rodrigues/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: