Secretário de Energia dos EUA visitará Moscou, diz mídia russa

Trump disse que quer melhorar a relação com a Rússia

Trump disse que quer melhorar a relação com a Rússia Getty Images

O secretário de Energia dos Estados Unidos Rick Perry visitará Moscou entre 11 a 13 de setembro, informou a mídia russa neste domingo, citando uma fonte da diplomacia.

Perry será o funcionário do governo norte-americano de mais alto escalão a visitar a Rússia desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, se reuniu com o presidente russo Vladimir Putin em Helsinque, em julho, para tentar melhorar as relações entre as nações, que se encontram no nível mais deteriorado desde o fim da Guerra Fria.

Moscou e Washington estão em desacordo desde as acusações dos EUA de interferência russa na política norte-americana, na Síria, na Ucrânia e no envenenamento de um ex-espião russo na Grã-Bretanha.

Trump disse que quer melhorar a relação, mas seu governo está considerando impor novas sanções a Moscou, assim como o Congresso dos EUA.

Perry conversará com seu equivalente russo Alexander Novak em 13 de setembro, informou a agência estatal russa de notícias TASS.

De acordo com o jornal Kommersant, os dois ministros planejam discutir o projeto do gasoduto russo Nord Stream 2, criado para transportar gás russo para a Alemanha através do Mar Báltico, uma iniciativa que Trump criticou duramente.

Espera-se também que Perry e Novak discutam a situação nos mercados globais de petróleo no contexto da cooperação entre países membros da Opep e não-membros, o impacto das sanções americanas no Irã e possíveis novas restrições à Rússia, informou o jornal Kommersant.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: