Sem convênio, PAT de Americana deixa de atender beneficiários do Seguro-Desemprego


Moradores da cidade que perderam o emprego vão precisar viajar para cidades vizinhas. Só vai ser atendido quem fez agendamento para ser recebido no posto até 25 de janeiro. PAT de Americana vai deixar de fazer atendimentos de seguro desemprego
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana (PAT) está sem atendimento para quem precisa dar entrada no Seguro-Desemprego a partir desta semana. Os beneficiários desligados do trabalho recentemente terão que procurar os PATs de Limeira (SP) e Sumaré (SP). Outra alternativa é o Poupatempo de Piracicaba (SP).
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em Limeira fica na Rua Tiradentes, 1.366, Centro.
O PAT de Sumaré fica na Avenida Brasil, nº 201, Jardim Nova Veneza
O Poupatempo fica na Praça José Bonifácio, 700, no centro Quem já tinha feito agendamento para entregar os documentos até o dia 25 de janeiro será atendido normalmente. Em média, o posto fez 30 atendimentos diários no ano passado, incluindo moradores de Santa Bárbara d´Oeste (SP) e Nova Odessa (SP).
De acordo com a Unidade de Desenvolvimento Econômico, que faz parte da Secretaria de Planejamento, os usuários precisam procurar pelo serviço em outras cidades porque a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) não renovou o convênio com o PAT de Americana.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Guilherme Tiosso, o governo municipal busca alternativas com o Poupatempo e o Ministério do Trabalho, para que o serviço de novos benefícios seja retomado.
Um funcionário que trabalhava no atendimento do Seguro-Desemprego foi dispensado no final do ano passado.
PAT Americana
Marília Pierre
Alternativa pela internet
Os trabalhadores podem solicitar o seguro-desemprego pela internet desde o dia 19 de dezembro de 2018.
Por meio do Portal Emprega Brasil, o trabalhador poderá fazer todo o processo e liberar o pagamento do segundo-desemprego sem ter que ir presencialmente a uma agência de atendimento do Ministério do Trabalho.
Saiba o que é preciso informar para solicitar o seguro-desemprego:
Confirmar os dados do requerimento;
Atualizar informações pessoais;
Atualizar a formação acadêmica;
Indicar as experiências profissionais;
Indicar os objetivos profissionais;
Efetuar pesquisa de vagas de emprego;
Verificar a disponibilidade de cursos de qualificação;
Confirmar a solicitação do benefício.
Veja mais notícias de empregos na região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: