Sem roupa ou sem celular? Algumas pessoas não têm dúvida da resposta

22% dos brasileiros preferem ficar sem roupa na rua do que ficar sem internet

22% dos brasileiros preferem ficar sem roupa na rua do que ficar sem internet PIxabay

Levantamento publicado nesta terça-feira (4) pela Kaspersky Lab mostra que 22% dos brasileiros preferem ficar completamente nus no meio da rua do que ter que ficar longe do celular ou do tablet.

Para essas pessoas, a necessidade de ter um aparelho conectado supera até algumas necessidades básicas. A internet é apontada como algo mais importante do que obter água, comida e abrigo para 23% dos entrevistados.

Leia também: 53% dos brasileiros usariam apps de mensagens para fazer compras

Além disso, a perda do smartphone ou do tablet é uma situação tensa para 91% dos usuários do celular no Brasil. O número é superior ao de quem considera estressante perder um avião (86%), sofrer um pequeno acidente de carro (85%) ou ficar doente (84%).

A internet é uma necessidade até em situações em que pode oferecer riscos. Cerca de 24% dos entrevistados já atravessaram a rua com os olhos na tela e 22% usaram o aparelho enquanto andavam em uma região perigosa.

Leia também: Uso do celular pode afetar a convivência entre pais e filhos

“A conectividade rapidamente tornou-se um elemento básico da vida moderna e, para alguns, uma necessidade absoluta. Nosso desejo de estar online o tempo todo e as coisas que estamos dispostos a fazer para garantir essa conexão digital mostram como os dispositivos conectados são importantes para nós”, diz Dmitry Aleshin, vice-presidente de marketing de produtos da Kaspersky Lab.

Leia também: Além do ‘hahaha’: Como são as risadas na internet em outros países

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: