Senador australiano é atingido por ovo após criticar muçulmanos 

Após ser atingido, o senador desferiu golpes no menor que foi imobilizado

Após ser atingido, o senador desferiu golpes no menor que foi imobilizado Reprodução/ Youtube

O senador australiano Fraser Anning foi atingido por um ovo enquanto dava uma entrevista. O parlamentar defendia uma nova legislação para a imigração no país após o atentado que vitimou 50 pessoas em duas mesquistas, na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia.

Leia mais: Grupo ataca mesquitas e mata ao menos 49 pessoas na Nova Zelândia

O senador disse que o atentado aconteceu devido à imigração muçulmana. 

O incidente ocorreu no sábado em Melbourne, depois que o senador, disse que o massacre de Christchurch, na qual um supremacista branco matou 50 pessoas, foi culpa das políticas “que permitem a migração de muçulmanos fanáticos”.

Imagens do fato mostram como Anning está conversando com a imprensa e Will Connolly, de 17 anos, levanta o braço e lhe joga um ovo na nuca enquanto com a outra mão faz imagens com seu telefone.

O senador respondeu com dois murros antes de ser afastado por seu pessoal de segurança enquanto dois correligionários do controverso político seguraram o jovem e o imobilizaram no chão até a chegada da polícia, que o deixou ir pouco depois.

A ação de Connolly foi comemorada por dezenas de usuários do Twitter que batizaram o jovem como #eggboy.

Em 2018, o senador foi a expulso do Partido Australiano Katter  devido a declarações racistas e contra a imigração. Hoje Anning é  senador independente pelo estado de Queensland.

Ele foi criticado pela maioria da classe política australiana, incluindo o primeiro-ministro, Scott Morrison, e o líder da oposição, Bill Shorten, que anunciaram uma moção de censura quando o parlamento retomar suas sessões no próximo mês.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: