Sesi de Rio Preto exibe filmes da mostra ‘A Vida em Israel’

Entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site da associação.

A partir desta quarta-feira (3) até o dia 21 de junho, o Sesi de São José do Rio Preto (SP) exibe filmes da mostra “A Vida em Israel”, realizada em parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sesi, a mostra faz parte da 10ª edição do projeto Cine SESI-SP no mundo e visita o Oriente Médio para trazer ao público paulista novas reflexões. Ao todo, serão exibidos oito filmes, assinados por nove diretores diferentes, que mostram o cotidiano no único país de maioria judaica no mundo.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site da associação.

As produções, algumas com participação de outros países, datam da primeira década do século 21, período de grande valorização do cinema israelense, reconhecido com prêmios e indicações internacionais.

Nesta quarta-feira será exibido o filme vencedor do Prêmio da Juventude no Festival de Cannes, “A Banda Bikur Ha-Tizmoret”, uma comédia com 87 minutos de duração. O longa dirigido por Eran Kolirin tem no elenco Sasson Gabai, Ronit Elkabetz e Saleh Bakri.

O filme é o mais premiado de Israel: somou mais de 70 indicações e 46 conquistas. A comédia mostra que após um mal entendido no aeroporto, três amigos tomam o ônibus errado e se veem obrigados a passar a noite, sem dinheiro, em uma comunidade isolada. Dina, falante e desinibida, é a dona do restaurante local e lidera a iniciativa de abrigar os visitantes inesperados e é aí que o choque entre as culturas começa.

A programação completa irá percorrer 38 unidades do SESI-SP em todo o Estado, além da Unidade Móvel de Artes e Cultura e o Centro Cultural Fiesp e pode ser conferida neste site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*