Temporal com ventos de até 75,3 km/h derruba árvores e causa alagamentos em Campinas


Segundo Defesa Civil, não houve registro de feridos na tarde desta terça-feira (29). Mercado Municipal, na região central da cidade, voltou a ter goteiras após a chuva. Chuva forte derruba árvores em quatorze bairros, em Campinas
A chuva da tarde desta terça-feira (29) provocou quedas de pelo menos 13 árvores em Campinas (SP), segundo a Defesa Civil. Os incidentes foram em dez bairros e ninguém ficou ferido. Os ventos chegaram a 75,3 km/h em Barão Geraldo, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri). Veja abaixo a lista de áreas onde ocorreram os estragos.
Árvore caiu na Avenida Marechal Juarez Távora, em Campinas
Edson Souza
Quedas de árvores
Avenida Marechal Juarez Távora, Jardim Campos Elíseos (sobre um veículo);
Rua Frei Caneca, Jardim Campos Elíseos; Avenida Antônio Carvalho de Miranda, Jardim Miranda;
Rua Cobre, Vila Rica; Rua do Algodão, Jardim Chapadão; Rua Sebastião Falconi, Jardim Interlagos;
Rua Inhambu, Vila Padre Manoel de Nóbrega;
Avenida Presidente Juscelino, Jardim Campos Elíseos;
Rua Indaiatuba, Jardim Novo Campos Elíseos;
Rua Sud Menucci, Jardim Aurélia;
Avenida José Pancetti, Vila Proost de Souza;
Rua Maria Teresa Gomes Chiavoloni, Jardim Eulina;
Rua das Gardênias, Vila Mimosa;
De acordo com a Defesa Civil, um galho caiu sobre a calçada na Rua José Marchetti, Vila Marta; e ocorreu o destelhamento de um imóvel na Rua Reinaldo Laubenstein, Jardim IV Centenário. Neste caso, informou a administração, a família não precisou deixar a residência por causa dos danos. Imagens recebidas pela EPTV mostram que as goteiras voltaram a prejudicar clientes e funcionários do Mercado Municipal, no Centro. O problema já havia sido registrado após a chuva de sábado (26). A Setec alegou que fez um contrato emergencial e os reparos já começaram a ser realizados.
Além disso, telespectadores relataram quedas árvores ou galhos no Jardim Anchieta, Jardim Paulicéia, Jardim Magnólia, Parque da Figueira, Jardim Santana, Jardim Pacaembu e Cidade Jardim.
Alagamentos
Segundo a Emdec, empresa responsável pela fiscalização do trânsito, um ponto de alagamento chegou a ser registrado na Avenida John Boyd Dunlop, altura do viaduto da Rodovia Anhanguera (SP-330), mas o trânsito estava normalizado às 17h50. Veja situação em tempo real.
Também houve enxurrada na Rua Franco da Rocha, Cidade Jardim, mas sem incidentes.
O governo destacou que o Departamento de Parques e Jardins (DPJ) já foi acionado para fazer o serviço de limpeza das vias. Até 18h, o volume de chuva acumulada foi de 26 milímetros em Sousas.
Chuva registrada na região do Bonfim, em Campinas
Luciano Calafiori / G1
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

%d blogueiros gostam disto: