Anúncios

Temporal provoca alagamentos em  Campinas e Valinhos; residências são invadidas por enxurrada

Carro ficou danificado após enchente na Avenida Orosimbo Maia (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Carro ficou danificado após enchente na Avenida Orosimbo Maia (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Carro ficou danificado após enchente na Avenida Orosimbo Maia (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

O temporal que atingiu a região na noite deste sábado (18) provocou alagamentos em vias de Campinas (SP) e Valinhos (SP), segundo a Defesa Civil. Não há registro de feridos ou desabrigados.

O coordenador regional do órgão, Sidnei Furtado, informou que em Campinas pelo menos 15 imóveis foram invadidos pela enxurrada nas áreas do Vila Nova, Jardim Eulina, Botafogo, Vila Nova Teixeira, Jardim Baronesa, Jardim São Vicente, Parque Jambeiro, Jardim Santa Eudóxia, Vila Progresso, Jardim Boa Esperança, Vila Aurora, Jardim São Marcos, Vila Brandina e Parque Via Norte.

Além disso, o G1 recebeu imagens que mostram enchentes nas avenidas Anchieta, Princesa d’Oeste, Norte-Sul e Orosimbo Maia, além de trechos entre a Francisco de Angelis e Washington Luiz, e Jorge Tibiriçá com Rua Custódio Teixeira, o que afetou a circulação de veículos nas regiões.

Segundo a Defesa Civil, também houve durante o temporal desta noite a queda de uma árvore na Vila Industrial, e a de um galho sobre imóvel no Jardim Santa Mônica. Além disso, um muro desabou no Jardim IV Centenário e ocorreu um destelhamento na Vila João Jorge.

Córrego transbordou na Avenida Orosimbo Maia, em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Córrego transbordou na Avenida Orosimbo Maia, em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Córrego transbordou na Avenida Orosimbo Maia, em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Avenida Anchieta ficou alagada na noite deste sábado (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Avenida Anchieta ficou alagada na noite deste sábado (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Avenida Anchieta ficou alagada na noite deste sábado (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

A área com maior concentração de chuva em Campinas foi o distrito de Sousas, onde o volume acumulado até a publicação foi de 40,1 milímetros. Por volta das 17h40, o Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri) registrou ventos de até 74,2 km/h no distrito de Barão Geraldo, onde ocorre a medição, mas a velocidade diminuiu para 52,4 km/h às 19h50.

Em Valinhos, houve alagamentos na Avenida dos Esportes, perto da rodoviária, na Avenida Invernada, perto de um posto de combustíveis, e um dos cruzamentos da Rodovia Flávio de Carvalho, Vila Santana. Outros incidentes não foram registrados pela Defesa Civil até a publicação.

Previsão do tempo

O tempo deve continuar instável até a terça-feira (21), segundo o Cepagri, e há possibilidade de temporais no domingo. A CPFL Paulista informou, por meio de assessoria, que foram registrados somente “atendimentos pontuais” de interrupção do serviço de energia para clientes da região.

Avenida Princesa d'Oeste teve alagamento na noite deste sábado (Foto: Jaqueline Zanoveli / VC no G1)Avenida Princesa d'Oeste teve alagamento na noite deste sábado (Foto: Jaqueline Zanoveli / VC no G1)

Avenida Princesa d’Oeste teve alagamento na noite deste sábado (Foto: Jaqueline Zanoveli / VC no G1)

Anúncios

Deixe uma resposta