Terapias alternativas melhoram a concentração e ajudam a combater o estresse

Foto: Divulgação

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

A terapia floral é bastante utilizada em mulheres, acima dos 40 anos, para amenizar os sintomas da menopausa. 

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas perdem o foco e se esquecem das tarefas mais importantes. Entre as opções para melhorar a concentração e aliviar o estresse estão as terapias alternativas. Muitas são as opções e, em 2018, o Ministério da Saúde incluiu 10 novas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS), como florais, aromaterapia, constelação familiar e cromoterapia. 

Cada procedimento tem sua indicação e as evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado com a medicina convencional.

De olho no crescimento dessa área, vários profissionais se uniram e fundaram o Instituto Huna. Localizado em Vila Velha, o espaço recém-inaugurado busca oferecer diversas opções de terapia integrativa, envolvendo o paciente como um todo. “Os benefícios e as indicações são as mais variadas possíveis. Dependendo da queixa, o paciente pode ser orientado a alguma prática específica, ou até para a utilização de mais de um tipo de tratamento”, explicou a especialista em Reflexologia, Loirini Zanon. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: