Anúncios

Terminou prova em 3º lugar : Em retorno à natação, Cielo fica fora dos 100m no mundial

Não será nos 100m livre que Cesar Cielo estará no Mundial de Budapeste. Atual recordista mundial da prova, Cielo foi apenas o terceiro colocado na final do Troféu Maria Lenk, nesta quinta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. O jovem Gabriel Santos surpreendeu e venceu com o tempo de 48s11, praticamente carimbando o passaporte dele para Budapeste.

Cielo, que só havia competido uma vez, em março, desde que voltou de um período sabático, completou a prova em 48s92. A marca não é suficiente nem mesmo para colocá-lo entre os 20 melhores do ranking mundial.

Pelos critérios apontados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) no ano passado, só têm certeza de convocação os donos dos oito melhores índices técnicos considerando o Open de Natação (em novembro passado) e o Maria Lenk, com limite de dois atletas por prova.

Nos 100m, o melhor tempo, disparado, foi de Gabriel Santos, jovem de 20 anos do Pinheiros, que alcançou 927 pontos e assumiu o terceiro lugar do ranking mundial. A segunda vaga, se houver, será de Marcelo Chierighini, que fez 48s46 nas eliminatórias, marca equivalente a 907 pontos.

Por enquanto, o oitavo da lista é Brandonn Almeida, com os 900 pontos que fez nos 400m medley no Open de Natação, no ano passado. E ele ainda nada a prova no Maria Lenk, na sexta, podendo melhorar seu resultado.

Cielo ainda tem três opções de se garantir no Mundial. Uma é pelos 50m livre, no sábado. Para chegar a 902 pontos, ele precisa nadar a prova em 21s64, fazendo o quarto melhor tempo do mundo. Outra, é torcer para a CBDA encontrar recursos para levar mais atletas ao Mundial, o que só será decidido em 11 de maio.

Aí, ele tem mais duas chances. Uma, se o revezamento 4x100m livre for de fato convocado. Cielo tem o quarto melhor tempo do país, atrás de Gabriel, Cheirighini e Bruno Fratus, que fez 48s50 pela manhã. Outra, pelo resultado dos 50m borboleta, que só valerá para as vagas extras. Cielo é tricampeão mundial da prova.

Curta o blog no Facebook e fique atualizado sobre os esportes olímpicos!

___________________________________________

Quer fazer alguma denúncia? Vamos conversar: demetrio.prado@gmail.com

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: