Terra da Gente fica frente a frente com tigres na Índia


Durante safári, equipe se depara com a rica biodiversidade indiana. Na Índia, equipe fica frente a frente com um casal de tigres
Pedro Santana/TG
Eles já foram cerca de 100 mil no século XIX, mas hoje a população está reduzida à uma ínfima parte disso nas florestas da Índia. Os lendários tigres são criaturas respeitadas pela população local, que convive pacificamente com o felino de grande porte. Estar diante de um desses animais é encarar a natureza em seu estado bruto, selvagem. E foi isso que a equipe do Terra da Gente buscou em um safári no país asiático. Pelo caminho, muitas surpresas surgiram.
O Parque Nacional Kanha é uma antiga reserva de caça do período colonial inglês. Essa situação perdurou até 1972, quando foram criadas as leis de proteção. Uma curiosidade é que esse parque inspirou uma famosa história: Mogli, o menino criado por lobos, onde o vilão era justamente um tigre. Os tigres são animais respeitados pela população local
Pedro Santana/TG
Seguindo os rastros dessa fera, nossa equipe ficou frente a frente com uma fêmea e depois com um casal de tigres. O macho, com cerca de 300 quilos, tem a capacidade de dar um salto de até seis metros. O porte da fêmea também impressiona. Segundo os guias, os ataques são raros.
O encontro com essa fera é de tirar o fôlego e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade de testemunhar com os próprios olhos um momento mágico da natureza.

%d blogueiros gostam disto: