Anúncios

Um ano após incêndio, centro de saúde continua abandonado em Campinas

Um ano após incêndio, Centro de Saúde Esmeraldina continua fechado em Campinas

Um ano após incêndio, Centro de Saúde Esmeraldina continua fechado em Campinas

O Centro de Saúde do Jardim Esmeraldina, em Campinas (SP), que pegou fogo em janeiro do ano passado, continua abandonado. À época, a Prefeitura informou que iria demolir o imóvel, mas até agora nada foi feito e o espaço reúne sujeira, mato alto, objetos quebrados e sinais de arrombamento. A administração informou que o local vai ser demolido em abril para a construção de um novo prédio.

Enquanto o novo imóvel não é construído, o atendimento do CS do Jardim Esmeraldina passou para a Administração Regional 9, no Jardim São Pedro. Os pacientes reclamam da precariedade do serviço no local.

“Aqui é tudo improvisado, às vezes um médico está atendendo em um consultório e tem que sair porque chega outro médico para o mesmo consultório. É tudo muito confuso, nisso a Prefeitura deixa a desejar mesmo”, disse a auxiliar de serviços gerais Maria Beatriz Rosa.

Na madrugada de 1º de janeiro de 2017, o centro de saúde ficou completamente destruído por causa do fogo. Documentos e computadores foram destruídos, e as paredes inda estão com marcas das chamas.

Centro de Saúde do Jardim Esmeraldina está abandonado e com mato alto (Foto: Reprodução/EPTV)Centro de Saúde do Jardim Esmeraldina está abandonado e com mato alto (Foto: Reprodução/EPTV)

Centro de Saúde do Jardim Esmeraldina está abandonado e com mato alto (Foto: Reprodução/EPTV)

Anúncios

Deixe uma resposta