Vazamento de água deixa UBS Centro com atendimento parcial em Paulínia


Tubulação estourou na Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Paulínia, região central. Imóvel tem goteiras no teto por conta da infiltração e não foi reformado nos últimos anos, segundo a prefeitura. UBS fica inundada após encanamento estourar em Paulínia
Um vazamento de água em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Paulínia (SP) provocou a suspensão parcial dos atendimentos aos pacientes nesta terça-feira (3). Uma tubulação estourou e causou infiltração no prédio da UBS Centro. Três salas foram afetadas. A unidade é uma das mais antigas da cidade e não passou por reformas nos últimos anos, segundo a prefeitura.
Um vídeo recebido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra goteiras no teto além de chão e equipamentos molhados. O telespectador que fez as imagens afirma que um transformador teria entrado em curto por conta do ocorrido.
Sala da UBS Centro, em Paulínia, ficou alagada após rompimento de tubulação.
Reprodução/EPTV
A administração municipal informou, por nota, que uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos foi enviada até o local para realizar reparos necessários nas redes de energia e hidráulica. A previsão é que sejam concluídos até o fim do dia. Ainda segundo a prefeitura, as vacinas que necessitam de refrigeração foram enviadas para o Hospital de Paulínia, que fica ao lado da UBS, para armazenamento. “Todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários e servidores da UBS foram tomadas pela Secretaria de Saúde, que trabalha em conjunto com a Secretaria de Obras para restabelecer todos os serviços da unidade o mais breve possível. Agentes da Defesa Civil acompanham o caso”, diz a nota.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: