‘Verão Vivo’ tem pista para atividades físicas e recreativas na Lagoa do Taquaral

Começa neste domingo (15) a terceira edição do “Verão Vivo” em Campinas (SP). O projeto consiste na abertura da pista interna da Avenida Doutor Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para a realização de atividades recreativas, como caminhada e passeios de bicicleta. Veja abaixo os horários de funcionamento.

O projeto acontece até o dia 17 de fevereiro de 2018, durante a vigência do Horário Nacional de Verão. A via ficará fechada para o tráfego de veículos em dias e horários determinados. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará a interdição e supervisão do trecho, com o controle de acesso e orientação aos motoristas.

Operação

De terça a sexta-feira, o tráfego de veículos ficará fechado no trecho das 19h às 22h. Aos sábados, a interdição acontece das 16h às 21h e, aos domingos e feriados, das 7h às 14h.

Durante o projeto, a ciclofaixa Taquaral/Norte-Sul vai funcionar das 7h às 13h aos domingos e feriados. Confira aqui mais detalhes sobre o Verão Vivo.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é estimular a população a desfrutar de momentos de lazer em espaços públicos da cidade. Foram preparadas atividades esportivas e recreativas. Os horários e locais podem ser consultados através do site da administração. A expectativa é que 50 mil pessoas circulem pelo local durante os finais de semana.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: