Vídeo mostra jovens de São Paulo embarcando pela janela de ônibus lotado

Confusão no Terminal Pinheiros

Confusão no Terminal Pinheiros

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um grupo de jovens tumultua na plataforma de embarque do Terminal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, e entra pela janela em um ônibus lotado. Um dos jovens chega a ficar pendurado quando o veículo já está em movimento.

A São Paulo Transporte (SPTrans) informou, por meio de nota, que acionou a Polícia Militar (PM) para atender a ocorrência na madrugada deste domingo (8). A autarquia também disse ter disponibilizado mais um veículo para o transporte dos passageiros (veja a íntegra da nota da SPTrans ao final da reportagem).

No vídeo, dezenas de pessoas, aparentemente adolescentes, estão concentrados na plataforma 3. Eles correm na tentativa de que todos entrem em um único veículo pelas portas e pelas janelas, com a ajuda uns dos outros. É possível ouvir gritos de comemoração quando o motorista dá partida.

Mesmo com o veículo já em movimento, saindo do terminal, uma última pessoa se pendura numa janela e permanece lá por alguns segundos. Não é possível ver se ele conseguiu entrar ou se seguiu a viagem pendurado.

Grupo entra pela janela de um ônibus lotado no Terminal Pinheiros na madrugada deste domingo (8) (Foto: Reprodução/Facebook)Grupo entra pela janela de um ônibus lotado no Terminal Pinheiros na madrugada deste domingo (8) (Foto: Reprodução/Facebook)

Grupo entra pela janela de um ônibus lotado no Terminal Pinheiros na madrugada deste domingo (8) (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma das páginas na rede social Facebook que compartilhou o vídeo atribui a ação a um grupo de “funkeiros desesperados” para não perder o baile da DZ7, em Paraisópolis, e informa que o flagrante foi registrado à 0h40 deste domingo.

A SPTrans confirmou a ocorrência do tumulto nesse horário e informou que o ônibus de circulação noturna atende a linha N742/11 (Pinheiros – João Dias), que passa pela região de Paraisópolis.

O “Baile da DZ7” é um evento que ocorre em Paraisópolis e é conhecido entre jovens que frequentam festas de funk em comunidades da Grande São Paulo. Uma das festas estava realmente marcada para a madrugada deste domingo, conforme o convite que circulava nas redes sociais. Uma página no Facebook que se autointitula a oficial da festa, inclusive, já brincou com a ideia de chegar ao evento em um ônibus superlotado.

Página no Facebook que se auto intitula a oficial da festa, inclusive já brincou com a ideia de chegar ao evento em um ônibus superlotado (Foto: Reprodução/Facebook)Página no Facebook que se auto intitula a oficial da festa, inclusive já brincou com a ideia de chegar ao evento em um ônibus superlotado (Foto: Reprodução/Facebook)

Página no Facebook que se auto intitula a oficial da festa, inclusive já brincou com a ideia de chegar ao evento em um ônibus superlotado (Foto: Reprodução/Facebook)

Veja a íntegra da nota da SPTrans:

A São Paulo Transporte acionou a Polícia Militar para garantir o transporte dos passageiros no Terminal Pinheiros na madrugada deste domingo.

A SPTrans lamenta o episódio de desrespeito à ordem pública e, em razão do grande número de passageiros, disponibilizou um ônibus extra para atender os usuários.

Deixe uma resposta