Vídeo mostra paciente desmaiado à espera de atendimento na UPA de Campinas


Caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (11) na unidade do Campo Grande. Homem desmaia enquanto aguarda atendimento em unidade de saúde no Campo Grande em Campinas
Um homem chegou a desmaiar à espera de atendimento na UPA do Campo Grande, em Campinas (SP), nesta segunda-feira (11). Um vídeo mostra a unidade lotada e o homem no chão. Outros pacientes disseram que ele desmaiou e teve convulsões por causa da demora do atendimento.
Nas imagens, uma médica verifica o pulso do paciente enquanto dois homens começam a discutir. Em meio ao tumulto, o homem é carregado por dois funcionários para dentro da unidade.
Paciente desmaia à espera de atendimento na UPA Campo Grande
Reprodução/EPTV
Uma atendente de 29 anos contou ao G1 que a espera na UPA foi acima do normal nesta segunda. Ela conta que viu o momento que passou mal. Beatriz Fernanda de Souza disse que procurou atendimento às 11h, e só passou pelo médico próximo das 18h. “Vim procurar atendimento porque a diabetes estava alta, mas só piorei. Agora estou com pressão alta também de tanto esperar, de nervoso”, disse.
Questionada sobre a situação, a Prefeitura informou que a unidade ficou lotada por causa do número de pacientes acima do normal. E que todos foram atendidos conforme a gravidade. A Guarda Municipal foi chamada para controlar a confusão.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: